GUIAS ESPIRITUAIS DE MYRNA


PADRE JOSEPH MALOULI

Onde praticamente morou. Assegurou uma análise imparcial dos acontecimentos . Foi testemunha fiel dos fatos, o guia espiritual de Myrna e capelão ocasional de todos os peregrinos.

De acordo com suas próprias palavras "EU ME DEIXEI TOMAR CORPO E ALMA PELO FENÔMENO DA VIRGEM EM SOUFANIEH"

Ele fez a experiência totalmente inesperada para si próprio, receber uma mensagem da Virgem Maria, em seguida a uma interrogação que ele mesmo buscou nas suas orações: "VIRGEM MARIA, ILUMINAI-NOS, DE MODO QUE NÃO COMETAMOS FALHAS QUE PREJUDIQUEM TEUS DESIGNOS". E a resposta lhe foi dada alguns minutos depois da mensagem de 21 de fevereiro de 1988: "DEUS ME SALVA, CRISTO ME ILUMINA, ESPÍRITO SANTO É MINHA VIDA, POR ISSO NADA TEMO, NÃO É ASSIM, MEU FILHO JOSEPH?".

Voltou para a Casa do Pai Eterno no dia 5 de março de 2000 (inicio da quaresma após longa enfermidade.)

 


PADRE ÉLIAS ZAHLAOUI.

Vigário da paróquia de Nossa Senhora de Damasco desde 1977, fundador de um coral de igreja chamado "CHOEUR-JOIE" composto de mais de 450 pessoas pertencentes a todas as comunidades cristãs.

Autor de diversas obras, escreveu uma monografia: "SOUFANIEH – crônicas das Aparições de Jesus e de Maria" e meditações sobre as mensagens de Soufanieh: "SOUVENEZ-VOUS DE DIEU" (lembrem-se de Deus).

Testemunha privilegiada desde o inicio do fenômeno, diretor espiritual de Myrna e Nicolas, assumiu até hoje uma presença quase constante nos acontecimentos de Nossa Senhora de Soufanieh.

Porta –voz intrépido, e reconhecido por sua preocupação com a verdade, sua integridade, seu espírito de pobreza e sua abnegação. Apóstolo iluminado e inflamado por Jesus Crucificado, ele é uma testemunha de uma vida transfigurada pela graça e cuja existência está constantemente sob o olhar e a proteção da Virgem Maria que lhe manifestou Sua ternura e abençoou sua missão por meio de uma mensagem pessoal recebida por Myrna no mês de dezembro de 1982 cujo teor é o seguinte:

MEU FILHO ELIAS, PROSSIGA TEU TRABALHO ANUNCIANDO A FÉ.

EU, TE LEVANTEI DE TUA CAMA QUANDO DOENTE E EU TE FIZ DEIXAR TUA PARÓQUIA PARA VIR ME SERVIR.

TU ÉS APÓSTOLO.
TU ÉS BOM.
EU CONHEÇO TUA LONGA LUTA DESDE DO SANTO MÊS DE JULHO.
EU CONHEÇO TUA LUTA CONTIGO MESMO E COM TODOS AQUELES QUE ESTÃO AO TEU REDOR E SOBRETUDO COM TUA IGREJA E AS OUTRAS IGREJAS.

TU ÉS APÓSTOLO.

TU ÉS BOM .

A UNIDADE QUE TU PROCURAS VIRÁ.